Ficha Técnica | Estatuto Editorial

Ficha Técnica

Director – Tiago Lucena

ESTATUTO EDITORIAL

FAROL XXI

O FAROL XXI é um órgão de informação, análise e debate que visa o enriquecimento da discussão pública sobre temas da atualidade e de interesse para os cidadãos.

O FAROL XXI é uma publicação online e digital independente, apartidária, sem qualquer orientação ideológica ou de outra natureza.

O FAROL XXI é guiado pelo rigor informativo e pela aposta na diversidade de pontos de vista opinativos e criativos.

O FAROL XXI recusa o jornalismo sensacionalista e aposta na qualidade de informação e da riqueza do debate e de análise dos temas.

O FAROL XXI dá voz aos cidadãos e constitui um palco para pontos de vista inovadores e enriquecedores do ponto de vista informativo, de análise, cultural e criativo.

O FAROL XXI atende aos interesses dos leitores e procura disponibilizar informação útil e que responda a dúvidas e necessidades dos cidadãos no momento presente.

O FAROL XXI investe em informação e análise que identifiquem tendências e novas visões com vista a melhorar o bem-estar dos cidadãos e o progresso da vida em sociedade.

O FAROL XXI, sendo independente e apartidário, é defensor da Constituição Portuguesa, no seu texto atual, da vida em Democracia e de uma sociedade livre, em que a liberdade de expressão é fundamental.

O FAROL XXI pretende contribuir para uma Europa inclusiva, solidária, livre democrática e respeitadora dos Direitos Humanos.

O FAROL XXI cumpre e respeita o Código Deontológico dos Jornalistas e a legislação aplicável ao setor da comunicação social.

O FAROL XXI apoia a divulgação de iniciativas de cariz cívico e que promovam o maior envolvimento dos cidadãos na vida do país.

O FAROL XXI rege-se pelo respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.